5 dicas para começar a logística de 2022 com o pé direito

Confira o passo a passo para garantir que sua Logística de 2022 inicie com potência máxima

Está tão ansioso quanto a gente para dar um start na logística de 2022?

O próximo ano promete muita inovação e a Kieling está ao seu lado para guiá-lo por um caminho com menos obstáculos na Logística. Neste blog nós explicamos todos os passos que você deve dar para garantir que suas operações de 2022 já comecem trazendo ótimos resultados. Confere! 

  • Equipe Alinhada

Todo mundo no mesmo ritmo, é assim que a gente chega em algum lugar! 

Mas, para isso, é preciso ter o destino muito bem definido. Concorda? A comunicação com a equipe é peça crucial para manter as operações logísticas eficazes. Para isso, defina suas metas e deixe tudo bem claro para o time:

👉🏻 Esclareça o objetivo geral da empresa para o ano. Em que áreas quer crescer? Quer aumentar o lucro? em quanto? o que você espera de cada setor?

👉🏻 Faça uma reunião de feedback individualmente sempre que conseguir, definindo o que você espera de cada colaborador, quais os destaques dele na empresa e como ele pode continuar melhorando. 

👉🏻 Para cada novo projeto, prepare um briefing bem completo. Trazendo os detalhes sobre o cliente atendido e qual deve ser o resultado final. 

Você sabe que a comunicação dentro da empresa é excelente quando existe espaço para que todo time tire suas dúvidas e se sinta à vontade para contribuir com novas ideias. 

  • Planejamento estratégico e personalizado

A Força K entende que personalização é essencial em qualquer plano logístico. 

Não é coincidência que nos especializamos em transformar processos para que se tornem ainda mais eficientes dentro do seu negócio. Só estando integrado à empresa é que podemos entender as suas necessidades e identificar as etapas que podem ser melhoradas. 

Antes mesmo de iniciar o planejamento logístico de 2022, é preciso pensar nas metas que quer alcançar de forma estratégica e condizente com a realidade. Por exemplo, talvez a sua empresa não consiga aumentar o número total de atendimentos em 90% no ano, mas 50% pode ser uma métrica muito mais realista e, caso passem dela, é só lucro! 

Depois de definidos estes detalhes, a Kieling ajuda você a encontrar as soluções que vão fazer você chegar lá. Levando em consideração todos o

processos para que se tornem ainda mais eficientes dentro do seu negócio. Só estando integrado à empresa é que podemos entender as suas necessidades e identificar as etapas que podem ser melhoradas. 

Antes mesmo de iniciar o planejamento logístico de 2022, é preciso pensar nas metas que quer alcançar de forma estratégica e condizente com a realidade. Por exemplo, talvez a sua empresa não consiga aumentar o número total de atendimentos em 90% no ano, mas 50% pode ser uma métrica muito mais realista e, caso passem dela, é só lucro! 

Depois de definidos estes detalhes, a Kieling ajuda você a encontrar as soluções que vão fazer você chegar lá. Levando em consideração todos os fatores que tornam sua empresa um serviço único e de destaque. 

  • Tome decisões baseadas em dados

2022 vai ser o seu momento de levar a logística para outro nível!

Parte importante de evoluir os seus processos é começar a tomar decisões baseadas em dados sobre as operações. O “eu percebo que” e “eu acho” não são argumentos fortes o suficiente para basear o futuro da empresa.

Para alcançar esse objetivo, você precisa contar com uma ferramenta que possibilite a análise de informações de forma prática e fácil, além de recolher dados confiáveis sobre os processos. E é exatamente isso que o Sistema de Gestão Logística Kieling oferece! 

Através dessa solução Kieling, você tem acesso às informações completas do negócio. Podendo compará-las ou analisá-las separadamente, tudo isso visualizando os dados em um mapa visual dos locais em que você atua. 

Essa ferramenta também é personalizada especialmente para o seu negócio! Já que os indicadores de performance não são os mesmos para todas as empresas, nossa equipe de TI programa para que apenas o que é relevante apareça no seu sistema, evitando um excesso de informações que podem confundir você. 

Independente da abordagem que escolha para a análise, o principal é manter as informações organizadas. Dessa forma, você tem liberdade para decidir como quer usá-las sem estresse! 

  • Foco nas preferências dos seus clientes

Consumidores cada vez mais exigentes são uma realidade. 

Oferecer um serviço de qualidade já não é mais a única coisa que o comprador procura. Logo após dois anos de mudanças muito bruscas em função da pandemia, empresas e pessoas procuram por compras:

👉🏻 Seguras

👉🏻 Fáceis

👉🏻 Com atendimento de qualidade

👉🏻 E que resolvam com a sua dor com eficiência

Mesmo levando em consideração todos os novos cenários, de acordo com a Customer Experience Trend da Zendesk de 2021, 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais para comprar de empresas que proporcionam uma boa experiência! 

Isso significa que os consumidores estão atentos aos serviços que valem a pena ou não, e vão decidir se compram com você baseado nas soluções que pode oferecer em vários requisitos! 

  • Atenção para as tendências de 2022

Como um bom empreendedor, sua visão também precisa estar nas próximas tendências! 

Seja sobre o comportamento dos consumidores ou sobre novas soluções, 2022 será um ano muito único: a população brasileira segue em altas taxas de vacinação, mas a insegurança das novas variantes ainda ronda os negócios. 

Por isso, acompanhe os portais de notícia, como o logístiK, e as pesquisas sobre tendências de compra para o ano, e estar por dentro de todas as novas tecnologias e soluções que possam ser ideais ao seu negócio. Em breve, teremos um conteúdo completo sobre esse assunto por aqui. 

Ainda assim, a única garantia de um ótimo ano é começar ele com a Kieling

A Força K já está com os motores aquecidos para começar o ano produzindo em velocidade máxima, nosso foco está nos resultados da sua empresa. Entre em contato pelo Whatsapp e vamos conversar sobre as possibilidades que podemos oferecer! 

 

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.