5 principais tendências na logística de 2022

Sabemos que adaptar-se às novas tendências é um dos principais caminhos para a logística, novas tecnologias, processos mais otimizados, fazem parte dessa caminhada de experiências inovadoras.

E aqui na Kieling, não foi diferente, buscamos construir processos de maneiras que sejam ligados a inovação e que possam corresponder às novas expectativas.

Desta forma, separamos para você as 5 principais tendências na logística em 2022.

1 – Adoção de sistemas baseados em nuvem

2 – Entrega de última milha 

3 –  Logística interestadual 

4 – Automatização de processos 

5 – Same Day Delivery 

A seguir, você entenderá cada um destes tópicos:

1 – Adoção de sistemas baseados em nuvem

Uma das principais tendências do setor de logística para 2022, é a adoção de sistemas baseados em nuvem. As empresas que adotam este tipo de sistema, evitam o risco de uma ruptura em seus bancos de dados, que causaria uma catástrofe durante o processo de transporte. 

Além da segurança de dados criptografados, este tipo de armazenagem de informações traz considerável redução de custos, diminuindo a frequência de manutenção de hardware. A adoção de sistemas baseados em nuvem também traz maior potencial de escala para empresas do setor.  

Os sistemas baseados em nuvem estão se tornando cada vez mais populares no setor de logística devido ao auxílio que prestam ao back-office e sua confiabilidade de informações.

2 – Entrega de última milha

Empresas que optam pela entrega de última milha estão se tornando cada vez mais presentes no mercado. Diversos empreendedores estão mudando seu foco na entrega de mercadorias localmente para oferecer aos clientes uma experiência mais personalizada, principalmente com a ascensão de diversas modalidades de venda online.

A última milha é a etapa final do processo de entrega de uma mercadoria. Geralmente, é considerada a distância entre o centro de distribuição e o destino final da encomenda, portanto, é o último ponto do transporte de alguma mercadoria, até a residência do seu comprador.

3 –  Logística Interestadual

Lojas online, sendo elas de pequeno, médio ou grande porte, não estão mais limitadas a venderem somente em seus estados, cidades ou bairros. 

A facilidade de expandir o seu negócio através do e-commerce está batendo na porta. E hoje, podemos dizer que as vendas acontecem a nível nacional.

Analisando essa tendência, temos a certeza de que ter uma solução logística é fundamental, podendo ser local, por regiões e por todo o Brasil. A Kieling tem essas soluções. 

4 –  Automatização de processos

Softwares que possibilitam gerenciamento remoto, gestão de estoque, de fretes, fluxos e rastreamento, passando a ser essenciais em diversos setores, principalmente na logística. 

Imagine um software alimentado com informações direto no sistema, permitindo que você receba atualizações de forma online e simultânea sobre as suas encomendas. Parece incrível, não?

Assim funciona o Sistema Kieling, mais uma inovação da Força K! 

 

5 –  Same Day Delivery

Empresas estão realizando as  suas entregas de uma forma cada vez mais rápida e a nível just in time.

Uma tendência que não poderá passar despercebida em 2022, pois, possibilita a entrega do produto ao destinatário no mesmo dia em que ele foi comprado. Geralmente, estipulando o limite de horário de compra para que a encomenda seja entregue no prazo prometido. 

Tendo em vista essa modalidade, nós nos adiantamos e construímos um sistema que põe em prática toda a nossa agilidade e expertise, entregando a sua encomenda em até 6 horas!

A FORÇA K está pronta para lhe atender! 

Fique por dentro dessa tecnologia de ponta, e entre em contato conosco pelos nossos telefones, ou então clique aqui para ser direcionado ao nosso Whatsapp!

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.