Por que a Logística é tão fundamental em tempos pandêmicos?

Análise e integração Logística para conter crises e intensificar o desenvolvimento do seu negócio

Com a disseminação do vírus da COVID-19 pelo globo, lidamos com consequências que deixaram uma questão clara: a única certeza que temos, é a de que enfrentaremos imprevistos. Como empresa de Logística, a Kieling está acostumada a lidar com desafios e cenários que não estão a nosso favor. Você entende por que a Logística é tão fundamental durante a Pandemia? Continue com a gente neste texto, nós vamos esclarecer os detalhes! 

Logística é muito mais do que transporte

    Se você é nosso cliente, já sabe que a Logística Kieling não é feita apenas de transporte. Grande parte da relevância dos recursos durante momentos de crise é analisar processos, ferramentas e oportunidades que otimizem tanto os gastos quanto a eficácia da sua produção. Por isso, a Kieling trabalha há mais de 20 anos focando em soluções personalizadas! 

    A experiência e conhecimento da Força K possibilita que nossa equipe se integre ao seu negócio. Para entendermos não só o que ele precisa, mas como planejar, aplicar e trazer resultados no melhor tempo possível, adaptando a capacidade do seu time. 

    Para a Kieling, trabalhar em conjunto com o cliente é prioridade. Queremos que você tenha segurança, e depois de uma análise especializada, oferecemos as ferramentas para efetivar melhorias e fortalecer seus pilares para que cresçam mesmo diante dos desafios.

O impacto da pandemia no transporte de cargas

    Apesar de a Logística não ser feita apenas pelo transporte, também é necessário percebê-lo como uma etapa fundamental e, além disso, como parte de um grande processo que também precisa estar dentro do seu Planejamento com a Kieling. Levando em consideração melhor custo-benefício, agilidade e a disponibilidade de modais para fazê-lo. 

    No nosso último texto do logístiK, justamente sobre o assunto do Transporte de Cargas no contexto de epidemia, explicamos com riqueza de informações o que aconteceu com os valores do Frete Aéreo. A causa do aumento nos preços aconteceu devido a baixa procura por voos domésticos. Apesar disso, em algumas situações ainda vale a pena utilizar o modal, desde que os pontos positivos e negativos tenham sido analisados com atenção! 

O Transporte Rodoviário de cargas no Brasil, por outro lado, lidou com um aumento na demanda. Já que alguns traslados antes feitos pelo modal aéreo, passaram a ter prioridade no tráfego rodoviário. Além de intensificar outros pontos, como o carregamento de produtos das áreas de saúde humana, saúde animal, higienização e alimentos. Setores estes que foram “protagonistas do cenário logístico em 2021”, de acordo com a reportagem do Valor Econômico.

Afinal, qual o papel da Logística nesse cenário? 

Esteja em um momento de crise ou não, uma Logística eficaz tem o papel de:

  1. Recolher informações internas e externas ao negócio
  2. Encontrar onde cada uma destas afeta dentro dos seus processos
  3. Criar um passo a passo para reconfigurar suas operações 
  4. Selecionar as ferramentas ideais para cada um! 

    A Kieling está pronta para mobilizar sua empresa e elaborar planos de contenção para imprevistos, assim como trazer as ferramentas necessárias para isso e começar a investir no seu crescimento!

 

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.