Como a Logística para empresas atua de forma efetiva no seu negócio

Entenda os objetivos da Logística Empresarial e as ferramentas que a Kieling utiliza para implementar esse conceito no seu negócio

Uma operação Logística é eficaz quando você tem o controle do seu negócio. Infelizmente, ainda não existe uma fórmula mágica para colocarmos isso em prática. Por essa razão, a Kieling trabalha com uma infinidade de estratégias que visam aumentar o poder de gestão dos tomadores de decisão. A Logística Empresarial é uma dessas soluções! A Kieling explica para você como ela funciona, quais seus objetivos e como fazemos a implementação desse plano de forma efetiva. Continue lendo com a gente:

O que é Logística para empresas?

A Logística da Kieling por si só utiliza ferramentas e métodos para organizar todos os tipos de sistemas. Quando falamos em Logística Empresarial, o objetivo principal das ações torna-se reduzir custos através de operações otimizadas.

Na prática, significa que, com foco na instituição, as estratégias buscam aperfeiçoar seu processo produtivo. Levando em consideração todas as etapas necessárias para que o produto chegue até o cliente da forma mais rápida, segura, e economizando recursos sem perder qualidade no serviço. Para isso, a Logística Empresarial se sustenta em integrar as ações e informações da empresa!

Trabalhando com uma Logística integrada ao negócio:

Dizemos que a Logística está integrada quando conseguimos interligar as etapas do serviço, normalmente através da sincronização de dados entre as ferramentas envolvidas na operação. Ou seja, toda a equipe de Logística precisa ter ao seu dispor, em um só lugar, informações cruciais e que abrangem todo o processo:

Status de fornecedores
Disponibilidade de matéria-prima
Tráfego de documentos eletrônicos
Prazos de entregas
Rastreamento de cargas
Análise do frete e percentual por valor emitido na nota fiscal

Estes são alguns dos detalhes que contribuem para o controle das operações. Além de possibilitarem tomadas de decisão estratégicas, com a garantia de que todos os dados são recentes e atualizados em questão de poucas horas. É dessa forma que a Kieling faz mais do que propor soluções, sendo capaz de aplicar as estratégias de forma efetiva e eficiente.

Parte do sucesso na implementação da Logística empresarial se deve a escolha correta de ferramentas. Por isso, a Kieling investe no que há de melhor no mercado, com tecnologia e inovação aliadas à Logística.

Tecnologia Kieling:

O Sistema de Gestão Logística Kieling é protagonista quando o assunto é análise e gerenciamento de informações. A partir desse recurso, você analisa de forma visual cada um dos tópicos que for do seu interesse. Com uma variedade de filtros e opções responsáveis por ampliar o seu olhar sobre o negócio.

A longo prazo, também é possível monitorar indicadores de performance que estejam de acordo com os objetivos da sua empresa. E a partir deles, estruturar estratégias para continuar trazendo melhorias para processos internos e externos, ou até mesmo para ampliação da sua atuação!

Existem diversos níveis de complexidade ao centralizar as informações. Que dependem diretamente de quantas etapas estão envolvidas até realizarmos o último serviço, normalmente terminando na entrega da mercadoria ao cliente final. Dos micro aos macro segmentos, a Kieling tem a solução que você precisa para levar eficiência e lucro aos seus processos logísticos.

Entre em contato com os experts da Força K para saber mais detalhes sobre o nosso trabalho!

Kieling, Logística por inteiro.

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.