Como a tecnologia impacta a logística?
tecnologia logística

Entenda os benefícios e estratégias para modernizar suas operações de forma eficiente

Difícil encontrar algo que funcione sem tecnologia, certo!? 

Desde o celular ou computador que você está usando para ler esse texto, até as suas operações de trabalho. Tudo exige tecnologia e, quanto mais moderno, mais eficiente! 

Quer entender como a tecnologia impacta nas rotinas logísticas da sua empresa? A Kieling explica para você. Continua lendo! 

Por que aplicar tecnologia na Logística? 

Você já sabe que tudo se move à base de tecnologia. Mas qual a grande vantagem de levar inovação para as operações? 

Com um upgrade nas ferramentas, você cria a possibilidade de regular processos que antes eram manuais. Diminuindo as chances de que erros humanos atrapalhem a operação, e acelerando a finalização das tarefas. 

E como fica a necessidade de mão de obra?  As tecnologias na Logística servem para auxiliar a equipe. Nada substitui uma ótima estratégia e o cuidado personalizado em cada etapa que toda a Força K oferece, por exemplo. 

Portanto, modernizar os processos não significa reduzir o time, mas sim investir para que trabalhem melhor e de forma mais eficiente! 

Tecnologia para otimizar processos

Aliar tecnologia e Logística é uma abordagem poderosa. 

A partir da Logística você define as prioridades e necessidades da empresa. A tecnologia é responsável por trazer as ferramentas certas, que respondem adequadamente a esses problemas.

Com o surgimento de softwares, sistemas e aparelhos que se encaixam tão bem na Logística, é possível – e necessário- ir além das “boas soluções” para se destacar e suprir as expectativas dos seus clientes. 

Por isso busque, de fato, otimizar os processos. Fazer com que funcionem simultaneamente, utilizando o mínimo de recursos e priorizando a qualidade enquanto cria novas formas de agilizar as ações da empresa.

A dica Kieling é não se deixar enganar por soluções que brilham aos olhos. Talvez o seu negócio se beneficie muito mais de um método simples e específico, do que de um sistema mega completo, mas que custa mais do que o seu orçamento pode arcar. 

Um bom exemplo de valorização da tecnologia na prática são as lojas Renner. De acordo com a  reportagem da Uol, além do investimento em centros de distribuição modernizados, a rede adquiriu cerca de 312 robôs que cuidam do armazenamento de caixas e roupas.

Aperfeiçoando a gestão Logística  

Aplicar tecnologia na Logística não se resume a adquirir ferramentas sofisticadas. A inovação também trabalha para que seja possível identificar erros e espaços para aplicar melhorias na empresa. 

Através do monitoramento das operações é possível recolher os dados relevantes ao serviço e a partir de diversas métricas, planejar as próximas ações que deixarão a operação mais prática e assertiva. 

O que valoriza o investimento em tecnologia na área é a criação de novas soluções baseadas na realidade do negócio. Por isso, também, é tão importante contar com uma equipe especializada em Logística, que pode acrescentar novas ações sustentadas pelas ferramentas inovadoras. 

Sistema de Gestão Logística Kieling

É claro que a Kieling participa desse movimento vanguardista na Logística! 

Nosso Sistema de Gestão Logística é o destaque. Com ele, você tem todos os relatórios sobre o serviço armazenados em um só lugar. E o melhor: você pode organizá-los em mapas visuais, que facilitam a compreensão dos dados. 

Através do sistema você tem liberdade para analisar informações separadamente ou, dependendo da sua estratégia, cruzá-las. Por exemplo: 

  • Valor por entrega x valor médio
  • Análise do frete e percentual pelo valor declarado em nota fiscal
  • Análise por cidades, estados, clientes e filiais.
  • Análise dos representantes, faturamento, número de entregas e custos de frete.
  • Análise dos números de envios por região, cliente, representante, etc com valor das notas fiscais e fretes, assim como suas relações
  • Relatórios gerenciais genérico e específico

Com um planejamento logístico bem estruturado, você também pode definir indicadores de performance e usá-los como guia para analisar o desempenho dos processos. Inclusive, criando gráficos e mapas onde aparecem apenas essas informações. 

Convidamos você a inovar seus recursos logísticos com ajuda da Kieling. Com 20 anos de experiência na área, a nossa motivação é continuar crescendo focados na logística do futuro. 

Entre em contato pelos telefones ou clique aqui para ser direcionado ao nosso Whatsapp

Kieling, Logística por inteiro.

Logística que faz a diferença

Eficácia no planejamento, rastreamento da carga e centralização de estoques.